- PUBLICIDADE -

Operação Verat: Polícia Civil cumpre 18 mandados de buscas e 18 quebras de sigilos fiscais em operação contra fraude a licitações

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou nesta quinta-feira (28/4) a Operação Verat, com o objetivo de cumprir 18 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de quebras de sigilos fiscais e bancários contra pessoas físicas e jurídicas que atuam em licitações públicas realizadas por diversos municípios e órgãos públicos do estado de Goiás. Todos os mandados foram cumpridos, em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Conforme apurou-se até o momento, os investigados fazem parte de uma organização criminosa estruturada e organizada para a prática dos crimes de fraudes a licitações, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, falsidade ideológica, organização criminosa e corrupção ativa. As licitações fraudadas ultrapassam o número de 2.500 procedimentos realizados por inúmeras prefeituras. O prejuízo apurado até então ultrapassa R$ 15 milhões.

Foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos relacionados aos crimes, além de R$ 14.800,00 em espécie. Também foi lavrado um TCO por porte de drogas para consumo. As investigações continuam a fim de elucidar a existência de mais envolvidos, bem como a real extensão do dano causado aos cofres públicos.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -