A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itaberaí, cumpriu ontem (26/1) mandado de prisão preventiva em desfavor de Gustavo Siqueira, de 26 anos, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos, além de ter filmado e compartilhado os abusos por meio da internet.

As investigações tiveram início como desdobramento da prisão em flagrante do autor, ocorrida em dezembro de 2022, quando Gustavo foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 5 anos em uma confraternização de final de ano, em Itaberaí. Nesta ocasião, Gustavo teve seu celular apreendido. A Polícia Civil então representou pela quebra do sigilo de dados telefônicos do investigado, tendo decisão favorável do Poder Judiciário. O celular foi submetido a perícia, a qual permitiu identificar mais uma vítima no conteúdo no material extraído.

Feito o cumprimento do mandado de prisão e demais formalidades, o investigado foi encaminhado à unidade prisional de Itaberaí, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A divulgação do nome e imagem do investigado segue os ditames da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021-PCGO, conforme despacho do delegado responsável pelo inquérito. Em vista da possível existência de outras vítimas, há interesse público na divulgação da imagem, a fim de proporcionar o reconhecimento do autor por eventuais outros crimes cometidos, sobretudo, contra a dignidade sexual. Outras vítimas devem procurar a delegacia de Itaberaí para registro de ocorrência. O telefone da delegacia é (62) 3398-1536 ou celular (62) 98553-0880.