A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia investiga uma falsa notícia de crime de estupro de vulnerável. As informações chegaram ontem (19/4) à DPCA e tratam de um suposto abuso sexual por parte de um amigo da mãe de uma criança. Ao tomar conhecimento dos fatos, os policiais civis da DPCA ouviram todos os envolvidos e analisaram filmagens.

A mãe da criança, uma menina de 7 anos, é separada de fato do pai e contratou uma babá há cerca de 12 dias. A babá teria criado uma versão fantasiosa, induzindo o irmão (11 anos) da criança vítima que a menina estaria sendo abusada pelo amigo de sua mãe. Nenhuma das imagens coletadas pela investigação apontou atos sexuais entre o o homem e a criança; as pessoas ouvidas também disseram não ter testemunhado nenhum crime sexual contra a menor. As imagens mostram o homem brincando com a menina, apertando seu braço, sem tocar em nenhuma parte íntima ou se utilizar de atitudes lascivas.

As investigações apontam que a babá teria criado toda a história. Ela deve ser indiciada, ao fim do inquérito, pelo crime de denunciação caluniosa. Além disso, a babá já tem passagens policiais anteriores por fatos semelhantes, ao criar histórias fantasiosas. No caso em apreço, não se verificou abuso sexual contra a menor.