A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, deu cumprimento hoje (08/3) a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara por crime de tentativa de homicídio qualificado ocorrido em 26 de junho de 2021.
Conforme apurado pela Polícia Civil, após uma desavença familiar, o investigado utilizando-se de uma faca, desferiu golpes em seu cunhado, o acertando próximo ao coração e perfurando o seu pulmão. O conflito teria iniciado em razão de briga entre o investigado e sua companheira, que, por sua vez, é irmã da vítima. Desde o ocorrido, o investigado se encontrava foragido.
O suspeito respondia em liberdade por outro crime, sendo investigado por matar um umbandista em razão de trabalho espiritual que não teria dado certo, no ano de 2018. Neste caso, a vítima levou 50 facadas. O indivíduo foi conduzido à Unidade Prisional de Sarandi, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito já foi finalizado e o suspeito devidamente denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.