A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu hoje (05/5), Patrick Gutierry Magalhães, por degolar e esfaquear Júnior Francisco dos Santos. Com sua prisão, foi possível esclarecer outro homicídio praticado pelo investigado, no ano de 2018, em face de Diany Kellen Ferreira do Nascimento, também no setor Guanabara.

No dia 14 de janeiro de 2018, no setor Guanabara, o corpo da vítima Diany Kellen foi encontrado com várias lesões, principalmente na região da cabeça. Ao lado do corpo ainda foi encontrada uma pedra com manchas de sangue, a qual havia sido usada no crime. Nesse sentido, após a prisão de Patrick por outro homicídio ocorrido no ano de 2021, com depoimento de testemunhas e perícias técnicas utilizadas no local de crime em que ocorreu a morte de Diany, foi possível estabelecer a autoria e apontar Patrick como o autor desse outro homicídio ocorrido em 2018.

Testemunhas ligadas à vítima relataram que o investigado teria a matado com pedradas após acreditar que Diany tinha em seu poder a quantia de R$ 300 e certa quantia em entorpecentes, o que teria sido a provável motivação do homicídio. O investigado, em seu primeiro interrogatório, confessou o crime em face de Júnior Francisco dos Santos.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria nº 547/2021– PC, conforme despacho do delegado responsável pela investigação, a fim de esclarecer as circunstâncias do crime, localizar outras testemunhas e possíveis partícipes.