A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Crixás, prendeu nessa quarta-feira (08) um indivíduo suspeito de ter praticado ao menos seis homicídios, entre tentados e consumados, nas cidade de Crixás e Uirapuru. A equipe estava em diligências no setor Pedro Machado e avistou um veículo Fiat Palio, cor prata que, segundo dados levantados, era utilizado pelo suspeito para o comércio de drogas. A DP de Crixás já havia representado pela prisão do investigado. Sendo deferida a representação, foi emitido o mandado de prisão temporária, pelo suposto cometimento de uma tentativa de homicídio ocorrida neste ano em Uiarpuru, além de outras tentativas e de homicídios consumados ocorridos em 2021.
Ao realizarem a abordagem ao veículo, o autor tentou fugir, todavia, foi impedido pelos policiais civis. No momento de sua revista, a equipe percebeu que estava portando uma pistola PT58 Plus calibre .380 com 17 munições de mesmo calibre, além de uma grande quantia de dinheiro e duas porções de substância esverdeada, semelhante a maconha, localizadas dentro do veículo que conduzia. Ao ser entrevistado, o suspeito relatou que pernoitou na casa de sua irmã, onde estava o outro carregador de sua pistola, o qual foi apreendido na residência. Já na residência dos pais do autor, em Santa Terezinha de Goiás, foram encontrados sacos plásticos para fracionamento de drogas, além de anotações de contabilidade da traficância.
O homem teve cumprido o mandado de prisão e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por dirigir sem a devida permissão ou habilitação.