A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Pontalina, concluiu nesta quinta-feira (26/1) inquérito policial que investigava a morte suspeita de um italiano nato, de 52 anos. A vítima havia se mudado com sua companheira para o Brasil em meados de 2021, oportunidade em que vieram a residir no município de Pontalina. Logo após o falecimento do estrangeiro, a Polícia Civil esteve no local e, de imediato, verificou que a vítima encontrava-se acamada, muito caquética, apresentando grave estado de desnutrição. Diante dos indícios de possível prática criminosa, a apuração foi iniciada e as perícias técnicas, requisitadas.

Após a realização de todas as diligências, foi obtido suporte probatório que indicou a consumação do delito de maus-tratos, tendo em vista a privação de alimentos e cuidados indispensáveis. Durante levantamento, testemunhas disseram que sequer conheciam o estrangeiro e acreditavam que a mulher residia na casa sozinha.

A companheira dele, em sede policial, alegou que o homem estava doente, mas não soube indicar qual seria a enfermidade. Por outro lado, confirmou que em nenhum momento o conduziu até uma unidade de saúde ou providenciou tratamento médico. A investigada foi indiciada por maus-tratos com resultado morte, crime que prevê pena de reclusão, de 4 a 12 anos de reclusão.