A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Inhumas, cumpriu, no dia 11 de maio, mandado de busca e apreensão em investigação que apura crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

De acordo com as investigações, no dia 29 de abril de 2023, o investigado atropelou a vítima na direção de seu veículo automotor, uma caminhonete GM S10, na Avenida Goiás, Setor Central de Inhumas, por volta de 17h. Em razão das lesões causadas pelo abalroamento, a vítima, um idoso de 78 anos, veio a óbito no dia 2 de maio de 2023, enquanto estava internada.

As imagens de câmeras de segurança obtidas pelos investigadores daquela delegacia mostram o momento do fato. Na sequência, o motorista parou para socorrer o idoso.

Além da busca e apreensão, a autoridade policial representou, com fundamento no art. 294 do CTB, pela suspensão da habilitação para dirigir do autor, como garantia da ordem pública, com o objetivo de prevenir outros crimes de trânsito, contudo a medida foi indeferida pelo Poder Judiciário.

Outras diligências investigatórias acerca do fato serão ainda encetadas. A perícia de reprodução simulada também será realizada com o escopo de esclarecer todas as demais circunstâncias do fato.