A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Roubos (Garra) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu, no dia 22 de maio, mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de dois indivíduos (37 e 21 anos), em virtude da prática do crime de roubo majorado pelo concurso de agentes, restrição de liberdade da vítima e emprego de arma branca, ocorrido no dia 15 de março de 2023, no bairro Jardim Novo Mundo, Goiânia.

Conforme apurado, a vítima, uma mulher, estava dormindo sozinha em casa quando percebeu um barulho vindo da cozinha. Ao tentar se levantar, foi surpreendida por um dos autores, o qual portava uma faca e determinou que permanecesse em silêncio. Ato contínuo, subtraiu diversos utensílios domésticos, dinheiro em espécie, cartões bancários, um aparelho celular, e fugiu do local em uma bicicleta.

As diligências investigativas comprovaram que a ação contou com a participação de mais dois comparsas, os quais permaneceram do lado de fora do imóvel, fazendo inicialmente a vigilância do local e depois auxiliando na fuga.

O Inquérito Policial foi concluído no dia 25 de maio do corrente ano com o indiciamento dos autores do roubo e da receptadora do aparelho celular, que foi recuperado.