A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), e a Polícia Militar, por meio do CPE de Aparecida de Goiânia, prenderam ontem (13/12) em flagrante, na Operação Presente de Natal, três pessoas por roubo de cargas. A investigação se iniciou no dia 10, após um roubo ocorrido no Polo Industrial de Aparecida. O motorista noticiou ter sido roubado por três indivíduos armados que, depois de restringir sua liberdade, subtraíram seu caminhão, valores em dinheiro e um aparelho celular.

Os suspeitos se passavam por empresários e utilizavam de uma conhecida plataforma de fretes para fazer anúncios de contratação de serviços de motoristas para o transporte de mercadorias. Os motoristas, acreditando na história, se dirijam até os supostos endereços de embarque e, chegando ao local, eram abordados pelos investigados.

Ao todo, foram praticados mais de seis roubos com essa mesma modalidade delitiva. A atuação conjunta da PCGO e PMGO identificou os suspeitos e os veículos utilizados nas ações criminosas. Os policiais abordaram os suspeitos do Polo Industrial da cidade no momento em que iam praticar outro roubo. Durante busca pessoal e veicular, foram localizados 08 munições cal. 9 mm e também 01 simulacro de pistola. Os envolvidos confessaram o crime e disseram também que, após anunciar o assalto, costumavam manter o motorista em cárcere privado num motel, até que o caminhão e a carga fossem entregues em Mato Grosso do Sul. Eles respondem por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima e associação criminosa em concurso material.

A divulgação da(s) imagem(ns) do(s) preso(s) foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PCGO, conforme ainda Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua(s) imagem(ns) possa(m) auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam o(s) seu(s) respetivos reconhecimento(s), além de também possibilitar o surgimento de novas provas relacionadas às ações delitivas por eles praticadas.