A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), em continuidade da Operação Desamparo, depois de receber notícia anônima dando conta da prática de crime de maus tratos perpetrados em desfavor de um idoso de 78 anos, confirmou o crime, cometido pelo próprio filho da vítima, um homem de 43 anos.
Assim que noticiados, os agentes de polícia designados para o caso, escudados em expertise exigida para situações do tipo, ao entrevistarem o idoso, constataram a veracidade dos fatos. A vítima tinha uma séria lesão no braço esquerdo, segundo ele, provocada por seu filho.
Conforme apuração, o idoso mora com a esposa, hospitalizada em razão de uma queda, e foi surpreendido por seu filho na manhã de 23 de agosto, no interior de sua casa. O autor, segundo o pai, reclamava da desordem da residência, entrando em seguida em discussão e vias de fato em desfavor da vítima.
Pelas declarações prestadas pela vítima, o idoso ainda não havia recebido atendimento médico, o que foi imediatamente providenciado pela equipe policial. O autor deverá ser devidamente indiciado pela conduta.