A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), em conjunto com a Polícia Militar de Goiás e da Polícia Rodoviária Federal, interceptou, na tarde desta quarta-feira (23), após compartilhamento de informações entre as citadas forças policiais e a Polícia Militar de São Paulo, tratores que foram roubados neste estado.
A informação de que máquinas agrícolas teriam sido roubadas em fazenda no interior paulista fez com que as forças de segurança em Goiás monitorassem rápida e constantemente as rodovias de Goiás, não só recuperando os veículos, mas também prendendo os envolvidos.
Constata-se que, na madrugada do dia 23, uma família foi rendida em uma fazenda de São Paulo, onde três indivíduos armados, após intensa ameaça de morte, roubaram os dois tratores novos, avaliados em R$ 700 mil. O roubo contou com substancial aporte de embarque e desembarque do maquinário.
Um caminhão e uma carreta do grupo criminoso, com valor aproximado de R$ 300 mil, foram apreendidos. As diligências complementares foram precisas em identificar os demais membros da organização, que já tiveram suas prisões pleiteadas.