A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu, no dia 24 de novembro, Ailton Pereira Monteiro, suspeito de matar com disparos de arma de fogo seu sogro, Reginaldo Vieira da Silva, na cidade de Marabá/PA,  em 6 de junho de 2018, crime de extrema repercussão local.

Após compartilhamento de informações por parte da Delegacia de Homicídios de Marabá/PA, indicando que o foragido estaria se homiziando no estado de Goiás, possivelmente entre as cidades de Bela Vista e Hidrolândia, os agentes da DIH realizaram levantamentos de inteligência e localizaram o alvo em uma fazenda, na zona rural de Hidrolândia.

Durante a prisão, foram apreendidas em poder do alvo duas armas de fogo, tratando-se de uma pistola calibre 9mm e uma espingarda calibre .32, motivo pelo qual ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

A motivação para o crime teriam sido desavenças ocorridas entre suspeito e vítima decorrentes de sua convivência familiar. O investigado estava foragido desde a prática do crime e agora se encontra a disposição da Justiça, aguardando recambiamento para o estado do Pará.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa auxiliar no surgimento de novas testemunhas, encorajadas a contribuir com as investigações ante a prisão do suspeito.