A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), cumpriu, no dia 27 de abril, um mandado de prisão contra M.H.S.S., executor do homicídio de Maciel Conceição Viana, morto a facadas no dia 22 de janeiro de 2023, em uma distribuidora de bebidas na Avenida José Rodrigues de Morais Neto, Parque Amazônia, Goiânia/GO.
Segundo consta, a vítima estava no referido estabelecimento quando foi agredida por R.A. e B.S., presos pela DIH na semana passada, enquanto o também indiciado M.H. Henrique desferiu golpes de faca contra ela. De acordo com depoimentos de testemunhas, a motivação do delito seria o fato de um amigo da vítima ter tropeçado na bicicleta do preso M.H..
No decorrer das investigações, a Polícia Civil verificou ainda que os presos estavam coagindo testemunhas, ameaçando-as de morte para que não prestassem depoimento sobre o caso.
A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Geral, n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação, fundamentada na possibilidade de surgimento de testemunhas que auxiliem no esclarecimento do crime em tela.