A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher/Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente – 6ª DRP/Itumbiara, prendeu nesta sexta-feira (29), um homem, de 35 anos, após ele descumprir medidas protetivas fixadas pela 1ª Vara Criminal de Itumbiara.
As investigações apontaram que o preso foi investigado anteriormente pela delegacia da mulher em virtude da prática de crimes de lesão corporal e ameaça contra a sua ex companheira, sendo que, em razão dessa investigação, foi requerida por ela a decretação judicial daquelas medidas conforme prevê a lei Maria da Penha.
O homem, já cientificado da proibição de não se aproximar da vitima, teria desobedecido a determinação judicial ao se dirigir à residência dela e, na oportunidade, ter invadido o imóvel, subtraindo pertences da ex companheira.
Assim que esses fatos foram narrados na delegacia pela vítima, a PCGO oficiou o descumprimento das medidas protetivas, fazendo com que o mandado de prisão preventiva fosse expedido pelo Poder Judiciário.