Nessa quinta-feira (26/1), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Senador Canedo, cumpriu mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável contra investigado por estuprar a própria filha, de 11 anos. Conforme apurado, a vítima passou o Natal com seu genitor. No dia 24 de dezembro de 2022, o investigado praticou conjunção carnal e diversos outros atos libidinosos com a filha. Nos dias seguintes, o investigado praticou novamente os atos, até o dia em que a criança retornou para a casa da mãe, com quem reside.

Realizado exame de corpo de delito, foi verificada a presença de rotura himenal com data aproximada compatível com a semana em que os fatos ocorreram. Na Deam de Senador Canedo, a vítima foi atendida por psicóloga e encaminhada ao Hospital Estadual da Criança e do Adolescente para os exames e atendimentos médicos pertinentes. Policiais Civis procederam à oitiva de todas as testemunhas e demais diligências para esclarecimento dos fatos.

Com os elementos obtidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. Deferida a medida, a equipe da Deam de Senador Canedo deu cumprimento ao mandado de prisão no dia ontem. O investigado encontra-se agora à disposição da Justiça.