A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Jaraguá – 15ª DRP, em ação conjunta com a Polícia Militar de Goiás, deflagrou, nesta quinta-feira (1º), a Operação Larápio, e prendeu quatro investigados por roubos na cidade.
A primeira dupla presa é investigada pelo roubo de um idoso, aposentado, que afirmou ter sido surpreendido por dois indivíduos, os quais, após grave ameaça e violência física, roubaram mais de R$ 1 mil da vítima, sendo este todo o seu dinheiro de aposentadoria. A vítima sofreu golpes de paulada pelo corpo. Após diversas diligências, os dois indivíduos foram identificados e qualificados como sendo, Edmar Milane da Silva (vulgo Caranha) e Wellington Neves da Silva (vulgo Feinho).
Em outra ocasião, um adolescente e sua mãe compareceram até a delegacia e noticiaram foram abordados por dois indivíduos e, após grave ameaça, roubaram a sua bicicleta. Durante o roubo, o jovem sofreu ferimentos no corpo, praticados pelos autores com arma branca. O inquérito policial foi instaurado e, após investigações, os suspeitos foram identificados e qualificados como sendo: Ranyel Rezek Lopes de Sousa e Ronilton Coelho de Sousa Guimarães.
A PCGO representou pelas prisões preventivas dos quatro indivíduos. A divulgação da imagem e identificação dos investigados foi precedida, nos termos da Lei n.º 13.869 e Portaria n.º 547/2021- PC, de despacho fundamentado do Delegado de Polícia responsável pelo inquérito policial, notadamente para auxiliar na identificação de outras possíveis testemunhas e vítimas de novos crimes.