A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio das equipes policiais do Ponto Focal Rural de Uruaçu e Delegacia de Polícia de Mara Rosa, localizou e apreendeu, no dia 22 de junho, em uma propriedade rural localizada a cerca de 20 quilômetros da cidade de Mara Rosa/GO, 18 bezerros da raça nelore, com valor estimado em R$ 34 mil, obtidos, fraudulentamente, por indivíduo preso na Operação “Lucro Fácil, Cadeia à Vista, 2ª temporada”, na semana passada.
Relembre a prisão do estelionatário
De acordo com as investigações, o estelionatário, considerado um dos maiores estelionatários do norte goiano e que cometeu uma série de crimes na região, adquiriu os animais de uma fazendeiro em Mara Rosa, mediante pagamento com cheque sem fundos. Na sequência, o investigado revendeu os animais pra outro pecuarista, também no município.
O produtor que havia recebido o pagamento pelos animais reconheceu o estelionatário ao acompanhar notícias sobre sua prisão e comunicou o negócio feito à Polícia Civil. Segundo o delegado Sandro Costa, titular da Delegacia de Mara Rosa, até o momento não é possível afirmar se o fazendeiro que adquiriu os animais revendidos pelo estelionatário sabia da origem ilícita dos animais. “Isso ainda vai ser apurado no bojo do inquérito policial”, explica.
Conforme Costa, a localização, apreensão e restituição dos citados animais, mediante termo de depósito, somente foi possível graças à rápida ação das equipes policiais do Ponto Focal Rural de Uruaçu, Delegacia de Polícia de Mara Rosa e a divulgação das imagens do investigado após sua prisão ocorrida no dia 15/06/2022.