A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri)/Ponto Focal da 15ª Regional de Goianésia, em operação integrada com o Batalhão Rural da Polícia Militar, após investigações, recuperou, no dia 2 de setembro, cinco monitores de GPS utilizados em máquinas agrícolas, que haviam sido furtados de empresa sucroalcooleira sediada naquele município, em junho passado.
Segundo relato da vítima, à época do registro, os monitores de GPS, avaliados em R$ 350 mil, haviam sumido das dependências da empresa, havendo a suspeita de furto. De posse das informações, os policiais passaram a investigar quem poderia ter subtraído os respectivos objetos, tendo chegado ao suspeito, que era funcionário da empresa lesada.
A autoridade policial representou, então, por busca e apreensão no endereço do suspeito, o qual foi cumprido em 3 de agosto. Naquela oportunidade, no entanto, os policiais não localizaram os objetos subtraídos. Todavia, durante oitiva em sede policial, o ex-funcionário confessou ter subtraído os aparelhos e vendido para pessoa da cidade de Rio Verde (GO).
Ao manter contato com o referido comprador, que havia receptado os aparelhos, aquele informou que já os teria repassado para terceiros de boa-fé. Em seguida, os policiais entraram em contato com tais compradores e conseguiram recuperar os monitores.