A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), após investigação policial e diversas diligências, identificou os coautores do furto de um caminhão VW modelo L80, de cor branca, ano/modelo 1996/1997, fato praticado na tarde do dia 05 de junho último, na fazenda Bom Retino, zona rural de Goiânia.
Os coautores identificados integram facção criminosa de origem paulista e já ostentam inúmeras anotações criminais, como associação criminosa, roubo de cargas e uso de documento falso.
Em continuidade às investigações, após o deferimento de medidas cautelares, os policiais civis da DERFRVA deram cumprimento, nessa terça-feira (11), nos municípios de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, aos mandados de prisão contra os dois coautores do furto do caminhão. Os policiais civis ainda apreenderam o veículo VW/GOL, 1.6, cor branca, usado como instrumento da prática do crime investigado. Também foi localizado o galpão utilizado pelos autores para o desmanche do veículo subtraído.
Os investigados foram colocados à disposição da Justiça e responderão pelo crime de associação criminosa e furto qualificado pelo concurso de pessoas.