Nesta sexta-feira (03/3), os policiais civis do Grupo Especial de Investigações de Homicídios (GIH) de Águas Lindas, com apoio operacional do Grupo de Repressão Narcóticos (Genarc), deram cumprimento, em Águas Lindas de Goiás, a três mandados de busca domiciliar e a dois mandados de prisão temporária em desfavor dos autores de um homicídio qualificado consumado e outro homicídio qualificado tentado em desfavor das vítimas Francisco de Assis de Carvalho e Éverton Vieira Dias, ambos consumados no dia 17 de dezembro de 2022.
Conforme apurado, os autores – dois maiores e um menor – estavam em uma boate, localizada no setor Jardim Guaíra, quando, devido à briga, foram retirados do local pelos seguranças. Revoltados, todos passaram a planejar matarem os seguranças do local. Assim, de posse de uma arma de fogo, dois dos investigados passaram de bicicleta em frente à boate e, assumindo o risco de matarem todos que ali estavam, efetuaram diversos disparos em direção à porta do local, ocasião em que atingiram as vítimas Francisco e Éverton, sendo que na sequência fugiram.
Descoberta as autoria, hoje foi realizada uma operação policial e o indivíduo responsável pelo empréstimo da arma para os criminosos foi localizado e preso, sendo que consigo ainda foi localizado munições intactas do mesmo calibre das usadas no dia do crime. Ademais, em outra residência, também foi localizada uma das bicicletas que os autores utilizaram, no dia do crime e, não obstante o segundo autor ter se evadido pouco antes da chegada dos policiais, através de um serviço de inteligência, ele foi capturado, durante a fuga, em Ceilândia (DF). Quanto ao menor, responsável pelos disparos, ele ainda encontra-se foragido.