A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), prendeu, na tarde dessa quinta-feira (06), um estudante de medicina, de 36 anos, suspeito de distribuir cocaína no Setor Campinas, em Goiânia.
Monitorado há uma semana pelos investigadores, o autor foi flagrado logo após vender uma porção de droga a um usuário. Em seu carro, os policiais civis encontraram pelo menos mais 20 outros exemplares da droga. Em seguida, as equipes foram à residência do estudante, onde apreenderam mais dois quilos da droga, além de balança de precisão, dinheiro e diversas embalagens para o acondicionamento do entorpecente. A cocaína comercializada era de alto teor de pureza, popularmente conhecida como “escama de peixe”, e os clientes, de alto poder aquisitivo.
O investigado estudou alguns períodos do curso de medicina na Bolívia e depois transferiu pro Tocantins, no Brasil. O autor foi preso em flagrante e recolhido à prisão. Ele deve responder criminalmente pelo delito de tráfico de drogas.