A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), recuperou parte de uma carga de medicamentos avaliada em aproximadamente R$ 100 mil e identificou os autores da subtração.
O carregamento de medicamentos, avaliado ao todo em mais de R$ 1 milhão, saiu de São Paulo (SP), tendo como destino Belém (PA), e foi furtado, na madrugada dessa quarta-feira (1º), durante a pernoite do motorista nos átrios de um posto de combustíveis situado na cidade de Nerópolis/GO. O motorista somente percebeu o furto ao amanhecer, momento em que noticiou o ocorrido à equipe da Decar, que de imediato empenhou diligências com o objetivo de localizar a carga, bem como seus subtratores.
Através de levantamentos das imagens de câmeras existentes no local e outros dados, foi possível a identificação dos autores, antes mesmo que conseguissem negociar a carga furtada, oportunidade em que tiveram suas ações delitivas neutralizadas. Duas pessoas foram presas em flagrante, já na noite dessa quarta-feira, pelo crime de receptação. Outros suspeitos de envolvimento no furto e também na receptação foram identificados e estão sendo investigados.