A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia, efetuou, na manhã de hoje (19), a prisão em flagrante de um homem de 30 anos por tentativa de feminicídio à sua companheira. O fato ocorreu por volta das 3h da madrugada, no Jardim Cristal, em Aparecida. A vítima é uma mulher de 39 anos de idade.
A equipe da delegacia foi informada do fato no início da manhã, por meio dos funcionários do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (Heapa), os quais narraram que, durante a madrugada, deu entrada no hospital uma mulher com ferimento ocasionado por arma branca. Os policiais civis prontamente se deslocaram ao hospital e iniciaram as diligências. A vítima foi internada em estado grave, precisou ser intubada, submetida a ventilação mecânica e foi sedada. As facadas atingiram a região do coração. A equipe conseguiu localizar e prender o autor cerca de 1h depois.
O homem confessou o crime. Relatou na delegacia que deu as facadas na vítima após uma discussão e que dispensou, na rua, a faca utilizada. Foram 2 golpes de faca: um na região superior do tórax, do lado esquerdo, que atingiu o miocárdio, e outro mais na lateral, próximo às axilas.
O homem foi preso no Jardim Cristal. A Polícia Civil ressalta a importância dos profissionais de saúde comunicarem, de imediato, a autoridade policial sobre fatos que envolvam violência doméstica, conforme determina a lei, o que auxilia em uma investigação criminal rápida e eficaz.