A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Goiatuba, foi procurada por clientes de uma empresa afirmando que teriam adquirido algumas mercadorias, porém não as recebeu. O proprietário teria abandonado a loja, de forma repentina e inesperada, sem dar qualquer satisfação. A Polícia Civil identificou 26 vítimas do crime de estelionato, que haviam sido atraídas pela oferta de pisos de qualidade, com preços abaixo do que era revendido na região. O investigado afirmava aos clientes que conseguia tais preços em razão de realizar a compra à vista e direto da fábrica, convencendo assim os clientes a efetuarem o pagamento adiantado dos pisos. No entanto, mesmo após serem pagas, as mercadorias não foram entregues. O prejuízo às vítimas supera meio milhão de reais.
Com a conclusão das investigações, a Delegacia de Goiatuba representou pelas cautelares de arresto de valores, busca e apreensão domiciliar e pela prisão preventiva do investigado que havia fugido para a cidade de Uberlândia (MG). Ontem (02/3), após troca de informações entre a Delegacia de Polícia de Goiatuba, PMGO – CPE Goiatuba e PMMG – GEPAR, o investigado foi localizado em Uberlândia, tendo a equipe de policiais de Goiatuba se deslocado a esta cidade para cumprimento do mandado de prisão.
Após os procedimentos de praxe, Danilo Vergilio da Silva foi recolhido na Unidade Prisional de Goiatuba, ficando à disposição da Justiça. A imagem e qualificação do investigado estão sendo divulgadas conforme despacho do delegado que preside a investigação, em razão da primazia do interesse público sobre o privado, em conformidade com as diretrizes da Lei n 13.869/2019 e Portaria 547/2021 da PCGO, com o objetivo de identificar outras vítimas.