A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Itumbiara, com apoio operacional dos policiais do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc), durante operação policial realizada na noite desta quinta-feira (02/2), realizou a prisão do investigado Marcelo Coelho Pereira (34 anos), apontado como responsável por golpes havidos no município de Itumbiara. A ação policial teve como alvo o homem que, de acordo com as investigações, é suspeito de, ao se apresentar como corretor de imóveis, firmava contratos de compra e venda de casas, que não eram entregues, manobra através da qual obtinha vantagem indevida das vítimas, que “perdiam” o sinal que repassavam.
O investigado foi preso no posto da Polícia Rodoviária Federal de Itumbiara, na rodovia BR-153, quando ele retornava à cidade, depois de um período fora, ação que contou também com o auxílio fundamental da PRF. O investigado, que há tempos vem sendo alvo de denúncias, inclusive do órgão de classe, concentrava as suas ações especialmente sobre pessoas humildes, que em alguns casos, lhe passavam todas suas economias, na esperança de conseguir o imóvel que não lhes era entregue.
Na manhã desta sexta-feira (03/2), foi cumprida ainda ordem de busca e apreensão em endereço no qual funcionava o “escritório” do investigado, no Centro de Itumbiara, onde foram armazenados documentos e materiais que podem identificar ainda a existência de outras vítimas até então desconhecidas.
A foto de Marcelo Coelho e do local de trabalho estão sendo divulgadas para que eventuais vítimas de outros crimes que possam ter sido praticados no mesmo contexto procurem a Polícia Civil de Itumbiara, conforme fundamentado em despacho do delegado responsável pelo inquérito, nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC.