A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Luziânia, deflagrou uma operação, na quinta-feira passada (16), no sentido de dar cumprimento a mandado de prisão existente em desfavor de indivíduo suspeito do cometimento do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com as investigações, o homem se aproveitava dos momentos em que ficava a sós com a vítima, sua sobrinha de 12 anos, para realizar os abusos sexuais, chegando a ser flagrado, durante um dos estupros, pelo marido de sua irmã, porém conseguiu fugir do local. Após o crime, o suspeito passou a ameaçar toda a família.
Após levantamentos, foi verificado que ele já estava detido por outros crimes no presídio na Papuda, no Distrito Federal, porém ainda havia outros três mandados de prisão em seu desfavor aguardando cumprimento. Estes mandados de prisão definitiva são relativos à prática de crimes de homicídio, emitidos pelo Poder Judiciário do Distrito Federal, que somados chegam ao total de 29 anos de condenação.
Delegado responsável: Frederico Gama.