- PUBLICIDADE -

Polícia Civil prende três investigados por crimes ambientais em Pontalina

Nesta sexta-feira (11/11), a Delegacia de Polícia de Pontalina surpreendeu em flagrante dois indivíduos que estavam realizando desmatamento de área de reserva legal, por meio da utilização de motosserras. No local foram encontradas diversas árvores de grande porte cortadas, sendo algumas com altura estimada de cerca de 20 metros.

Em seguida, um dos mandantes do serviço também foi localizado e conduzido até a delegacia. Os três envolvidos responderão pelos crimes de associação criminosa, destruição de vegetação objeto de especial preservação e pelo corte de madeira de lei, além da utilização de motosserra sem licença ou registro na autoridade competente.

No mesmo dia, ainda foram encontradas diversas madeiras que foram cortadas de forma ilegal e transportadas até a propriedade rural do outro mandante, o qual não foi encontrado. Importante sempre ressaltar que o meio ambiente saudável é um direito coletivo, também qualificado como direito fundamental, e reclama proteção especial dada a sua importância à atual e futuras gerações.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -