- PUBLICIDADE -

Polícia Civil recebe do governador Caiado novas viaturas

A Polícia Civil de Goiás recebeu, na tarde de hoje (08/6), 19 novas viaturas policiais. As viaturas são caminhonetes e seis delas são caracterizadas. Os veículos serão utilizados nos Pontos Focais Rurais, com objetivo de promover a segurança na zona rural. A entrega ocorreu na sede do sede do Centro Integrado de Comando e Controle do Comando de Operações de Cerrado da Polícia Militar. As novas viaturas foram compradas com dinheiro do governo do Estado, via Secretaria de Segurança Pública.

A entrega foi realizada pelo governador Ronaldo Caiado. A cerimônia teve a presença do secretário de Segurança Pública, Renato Brum, e do Delegado-Geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço, entre outras autoridades (membros da Administração da PCGO, todos os delegados regionais e policiais militares). O Delegado-Geral, em seu discurso, agradeceu ao governador pelos veículos recebidos: “Essa frota é essencial para equipar e profissionalizar o trabalho da Polícia Judiciária. A atenção do governador à PCGO demonstra que nosso serviço tem dado resultado, trazendo paz e segurança à população goiana”, exclamou Alexandre Lourenço.

A atuação da Polícia Civil, após a implantação do Ponto Focal Rural, tem rendido inúmeros resultados positivos na redução da criminalidade no campo. A rede descentralizada dos pontos focais deu agilidade na apuração dos crimes e pronta resposta à população, de modo que a iniciativa inédita tem sido adotada em outros Estados da Federação. Prova disso são os índices de roubo em propriedade rural, que tiveram uma diminuição de mais de 45% em 2020, em Goiás, quando comparados ao ano de 2019. Já o ano de 2021 terminou com uma queda de 25,3% destes crimes, segundo dados do Observatório de Segurança Pública.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -