A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), em conjunto com a 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Formosa, prendeu em flagrante delito um homem de 40 anos de idade, apontado como responsável pela receptação de grande quantidade de produtos adquiridos pela internet de forma fraudulenta.
Os policiais civis conseguiram recuperar, em Formosa, uma valiosa carga remetida por uma distribuidora de cosméticos de Goiânia e prenderam em flagrante um homem envolvido na receptação dos produtos oriundos de fraudes eletrônicas que vitimaram a empresa em valor superior a R$ 40 mil.
O esquema criminoso desarticulado pela Polícia Civil envolve um grupo criminoso ligado à compra e venda de credenciais de cartões de crédito clonados, por meio dos quais compras são feitas na internet e encaminhadas para diversos endereços, onde diversas pessoas recebem as mercadorias que são, em seguida, recolhidas pelos fraudadores e revendidas em plataformas de negociação na internet.
A imensa quantidade de produtos ilicitamente adquiridos e apreendidos em poder do homem preso em flagrante na cidade de Formosa certamente é oriunda de diversas empresas vítimas. As investigações policiais seguem para identificar todas as empresas vítimas e também demais criminosos que compõem o grupo.