A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Garra/Deic), cumpriu, no dia 4 de maio, mandado de prisão preventiva em desfavor de Vitor Almeida Aguiar, de 23 anos, suspeito da prática do crime de roubo majorado, ocorrido no Setor Bueno, em Goiânia, no dia 17 de março.

Na ocasião do crime, dois suspeitos armados invadiram um estabelecimento comercial de revenda de veículos, renderam os proprietários e, mediante grave ameaça exercida com o emprego de arma de fogo, subtraíram relógios, correntes e pulseiras de ouro, além de certa quantia de dinheiro em espécie. Durante a ação, um dos suspeitos agrediu uma das vítimas com socos e, com a arma de fogo apontada para sua cabeça, ameaçou efetuar os disparos.

Com o andamento das investigações, foi possível esclarecer que, no dia 31 de março, os dois suspeitos, agindo com o mesmo modus operandi, tentaram roubar outra vítima. Contudo, a vítima era um policial militar, que reagiu ao roubo, ocasionando o óbito de um dos suspeitos, enquanto Vitor Almeida foi socorrido e autuado em flagrante delito naquela oportunidade.

Com a conclusão e remessa do inquérito, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito Vitor Almeida pelo assalto à loja de veículos, que foi cumprida, após deferimento da media pelo Poder Judiciário.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela prisão, especialmente porque o preso é suspeito de praticar outros crimes graves e a divulgação de sua imagem pode auxiliar no esclarecimento de outros crimes, após reconhecimento por possíveis testemunhas.