Após compartilhamento de informações entre a Polícia Civil em São Simão (GO) e a Polícia Civil em Costa Rica (MS), foi cumprido nessa terça-feira (05)mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da comarca de São Simão contra o suspeito Aquicel Nunes Dreges. Ele foi preso na cidade de Chapadão do Céu com apoio da Polícia Militar local.

O suspeito vinha sendo investigado por assaltar o Hotel Paranaíba, no dia 07/04/2020, e a Drogaria São Simão, no dia 08/04/2020, ambos localizados na cidade. Para cometer os roubos, o Aquicel se aproveitou da pandemia de COVID-19 para entrar nos estabelecimentos normalmente, usando um boné e uma máscara cirúrgica para esconder o rosto. Após se aproximar, rendia as vítimas com um revólver e subtraía os valores dos caixas dos estabelecimentos.

Logo após os assaltos, o autor fugiu para Costa Rica (MS) e, posteriormente foi para Chapadão do Céu, onde foi localizado e preso.

A divulgação da imagem do suspeito foi determinada pela autoridade policial nos autos de inquérito policial, a fim de contribuir com a apuração de outros assaltos cometidos na mesma época, na cidade de São Simão (GO). A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas entrem em contato com a Delegacia de São Simão, através do telefone (64) 3658-1746, para fazer denúncia.