A Polícia Civil de Goiás prendeu, na noite de 31 de janeiro, um homem suspeito de estelionato. O autor, de 28 anos, natural de Várzea Grande/MT, foi preso na Vila Redenção, em Goiânia, quando tentava locar dois veículos em uma locadora. A denúncia que levou os policiais ao local da prisão foi feita pela proprietária da empresa, que recebeu uma ligação do Mato Grosso, informando que um dos quatro veículos que ela já havia locado para o suspeito estava à venda no estado vizinho.

Segundo o delegado Eduardo Carrara, a vítima, até então, não desconfiava do locador, uma vez que ele mantinha em dia o pagamento referente aos veículos locados anteriormente, supostamente utilizados em transporte de encomendas. “Ela só desconfiou porque alguém de Cuiabá ligou pra ela pra checar um anúncio de venda. Foi quando ela entrou em contato, porque o suspeito havia combinado de ir ao escritório para locar mais dois carros”, conta.

Ao ser abordado no momento em que tentava fechar a nova negociação, o suspeito alegou que três dos carros estavam no Mato Grosso porque estariam sendo utilizados por funcionários para entregas naquela região. No entanto, não soube informar a identidade dos supostos entregadores. Mais tarde, na delegacia, o homem acabou confessando que enviou os carros para o Mato Grosso como forma de pagamento de dívida de R$ 50 mil feita junto à facção criminosa.

O quarto veículo foi encontrado em um hotel no Setor Aeroviário, em Goiânia. De acordo com declarações do preso, o carro estaria sendo utilizado por um advogado seu, o qual não foi localizado no referido estabelecimento. A Polícia Militar do Mato Grosso já foi avisada do envio dos três veículos para aquela unidade da federação e já conseguiu localizar um dos carros locados pelo investigado.