A Polícia Civil de Goiás, por meio da 7ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia, prendeu em flagrante delito, no dia 30 de maio, um homem, pela prática de crime de estelionato, em sua forma tentada. O golpe consistia na simulação de entrega de produtos de uma famosa rede de chocolates, em que a vítima deveria pagar apenas o valor da entrega, cerca de R$ 7.

Segundo o delegado Haroldo Padovani, quando a vítima entregava seu cartão, o autor passava valores altos, até o limite do cartão. Conforme explica o delegado, o autor tinha todos os dados da vítima, para dar credibilidade ao contato. Ele entrava em contato na data do aniversário, dizendo que a entrega era um “presente” da loja. “Em algumas oportunidades, o estelionatário também usava o nome de uma grande rede de perfumaria”, diz Padovani.

Com o autor, ainda foi apreendida uma motocicleta adulterada, razão pela qual foi autuado também por esse crime. Interrogado, o autuado, que é de São Paulo, confessou os crimes dizendo ter vindo para Goiânia acreditando que fosse mais vantajoso atuar na capital goiana.