A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Guapó, cumpriu, nesta quinta-feira (20), mandado de prisão preventiva em desfavor de Lucas Henrique Lima, de 21 anos, que praticou dois roubos no dia 26 de novembro de 2021.
Na noite do citado dia, o suspeito estava no distrito de Posselândia, onde assaltou uma vítima que estava numa moto com uma criança, se utilizando de um simulacro. Ele derrubou os dois, machucando a criança, e foi para Guapó. Lá, foi a um posto de gasolina e cometeu o segundo assalto, levando dinheiro que estava com os frentistas.
Após o assalto, convidou algumas pessoas para assaltarem mais 3 postos de gasolina, que se negaram a ir. Então, foi com uma mulher e para um motel, gastando o dinheiro.
O suspeito alega que assaltou para comprar uma arma, pois está em guerra com outras pessoas. Mas, como o dinheiro não era o suficiente, resolveu gastar com a companheira.
O suspeito já foi preso por tráfico de drogas anteriormente.
A divulgação da imagem e identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021 – PC e despacho do Delegado de Polícia responsável pela prisão, especialmente porque os presos são suspeitos de praticarem outros crimes graves e a divulgação de suas imagens podem auxiliar no esclarecimento de outras infrações penais, após reconhecimento por possíveis vítima e testemunhas.