A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em prosseguimento à Operação Sal da Terra, prendeu em flagrante nessa quinta-feira (21/10), em Goiânia, um homem de 42 anos integrante de estruturado grupo criminoso especializado em fraudes relacionadas à compra e venda de cargas de produtos agrícolas, fruto de crimes de estelionato. A primeira fase se deu na última quarta-feira, em um comércio de Corumbá.
As equipes da Decar descobriram uma enorme estrutura imobiliária utilizada pelos agentes delitivos para armazenar os produtos subtraídos, que ainda eram falsificados. Para aumentar o seu volume e quantidade, eles acrescentavam substâncias que modificavam suas fórmulas originais. O local, situado no bairro Residencial Ytapuã, na capital, ostentava a fachada de uma igreja evangélica, tudo para driblar a atenção das forças de segurança pública. Foram necessárias mais de três carretas para a retirada dos produtos do local. O homem preso responderá por crimes ambientais, receptação qualificada e associação criminosa.
Até o momento, três pessoas já foram presas e mais de 10 vítimas já foram identificadas. Os prejuízos causados pelo grupo criminoso ultrapassam R$ 2 milhões.