A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios, em operação integrada com as polícias militares de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro, prendeu um suspeito de homicídio na tarde deste sábado (16). O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, no bairro Parque Industrial, região central de Goiânia.
De acordo com a investigação, a vítima foi alvejada por múltiplos disparos de arma de fogo enquanto estava dentro de sua casa. A equipe policial realizou diligências preliminares no local, o que levantou suspeitas em relação a um amigo da vítima, visto que os dois teriam se desentendido. Além disso, o indivíduo é envolvido com atividades relacionadas ao tráfico de drogas.
Durante diligências, a equipe policial descobriu que o suposto autor havia fugido para o Rio de Janeiro em um carro locado, então, representou perante ao Poder Judiciário pela sua prisão temporária. A partir da troca de informações com as polícias militares de GO, MG e RJ, e com a Polícia Federal, foi possível realizar a prisão do fugitivo no município fluminense de Valença, pela PM do RJ. Com ele, viajava um goiano com diversas passagens criminais, inclusive por tráfico de drogas.
A investigação prosseguirá para esclarecimento integral de todas as circunstâncias do crime, inclusive identificação e prisão de eventuais outros envolvidos.