A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ipameri, na segunda-feira 20, efetuou o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar expedidos em desfavor de um investigado, de 40 anos de idade.
Conforme consta de inquérito policial, no dia 12 de julho, o investigado praticou tentativa de homicídio, na sua residência, contra a vítima de 19 anos, a qual foi agredida com grande violência com um cabo de madeira. A vítima ficou com várias lesões, como um braço quebrado e traumatismo craniano, e foi hospitalizada na UTI por alguns dias. O motivo está ligado a um relacionamento da vítima com uma familiar do investigado que este não consentiu.
Durante a investigação, a Polícia Civil representou pela prisão e busca na residência do investigado. As buscas foram cumpridas após o deferimento pelo Poder Judiciário local, quando foram apreendidas 03 espingardas, munições, o cabo de madeira utilizado na tentativa de homicídio e elevada quantidade de armas brancas.
Além do mandado de prisão cumprido, o investigado ainda foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de armas de fogo e munições. Ele foi encaminhado ao sistema prisional à disposição da Justiça. Os inquéritos policiais serão finalizados no prazo legal.