- PUBLICIDADE -

Suspeitos de emprestarem conta bancária para prática de golpes são presos em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deu cumprimento, na tarde desta segunda-feira (13/5), a mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de dois investigados pela prática do crime de estelionato e associação criminosa. Trata-se de desdobramento da Operação Ágio Premiado, desencadeada no segundo semestre de 2021, voltada à investigação de associação criminosa destinada à prática de estelionato que consistia em anunciar, em jornais de grande circulação do Estado, na OLX ou em redes sociais, a venda do ágio de um veículo com parcelas de financiamento reduzidas.

As vítimas, interessadas em adquirir os veículos, telefonavam para os números anunciados e eram atendidas por indivíduo que se identificava falsamente como sargento do Corpo de Bombeiros Militar, o qual alegava já ter vendido o automóvel anunciado, acrescentando, contudo, que tinha um familiar, que era pastor, interessado em vender um veículo em condições semelhantes.

A vítima, então, telefonava para a pessoa indicada e, sob a alegação de que tinha urgência em quitar uma dívida, o estelionatário convencia seu interlocutor a efetuar a transferência de aproximadamente R$ 5 mil a título de sinal para as contas bancárias dos golpistas.

Deferida a representação pela prisão preventiva, duas pessoas, identificadas como os responsáveis por vender suas contas bancárias para a associação criminosa, viabilizando, com isso, as transferências realizadas pelas vítimas e a perpetuação do golpe, foram presas nesta segunda-feira, encontrando-se agora à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e desmantelar toda a associação criminosa.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -