POR: ASCOM-PCMA

Na manhã da última segunda-feira(13), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar do Maranhão, conseguiram, cumprir dois mandados de prisão preventiva contra um homem, acusado pelos crimes de homicídio e roubo cometidos nas cidades de Imperatriz e Itinga do Maranhão.

Segundo a Delegacia de Polícia de Itinga, o preso, cumpria pena em regime fechado em uma das Unidades Prisionais de Ressocialização de Imperatriz, condenado por crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo, mas acabou progredindo para o regime semiaberto. A polícia ainda descobriu que o acusado possuí uma extensa ficha criminal e condenações, além de ser acusado de ter assassinado um jovem no município de Itinga do Maranhão, fato ocorrido na noite do dia 12 de maio de 2022 e por uma tentativa de roubo.

Em agosto do ano passado, policiais civis e militares tentaram prender o indivíduo, em virtude do mandado de prisão de recaptura em aberto, mas ele conseguiu fugir. A autoridade policial de Itinga representou pela decretação da prisão preventiva do criminoso nos dois inquéritos policiais que resultaram no indiciamento do alvo pelos crimes de homicídio e roubo majorado na forma tentada.

Nesta segunda, os policiais conseguiram localizar o criminoso em uma residência no bairro São Sebastião, em Itinga. Diante do cerco policial, o indivíduo ainda tentou fugir pelo telhado, mas sem sucesso. O preso então se escondeu dentro de um tanquinho de lavar, sob roupas sujas, onde foi encontrado. No quarto da residência, os policiais encontraram um revólver calibre .38, de numeração suprimida, com cinco munições intactas.