SSPMA- Ascom
Em ação direta contra a criminalidade, as forças de segurança por meio da Polícia Civil do Maranhão, do Centro Tático Aéreo (CTA), e da Polícia Civil do Piauí participaram da “Operação Cessna”, culminando no cumprimento de 07 (sete) Mandados de Prisão Temporária e 12 (doze) Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Igarapé Grande e Araguanã.
Os alvos da operação são investigados por roubo e adulteração de aeronave, porte ilegal de arma de fogo e gerenciamento financeiro e logístico de ação criminosa.
A operação é resultado de diligências formalizadas em inquérito policial que tramita no Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e foi deflagrada simultaneamente nos Estados do Piauí, Pernambuco Maranhão e Mato Grosso.
Em Teresina, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão em desfavor de investigados ligados ao grupo criminoso.
No Estado do Pernambuco foi cumprido um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão.
Já no Estado do Maranhão foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca apreensão nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Araguanã, relacionados a investigados responsáveis pela aquisição de armamentos, gerenciamento financeiro e logístico da ação criminosa, adulteração da aeronave roubada e aquisição de combustível de aviação.