Foto: (da direita para a esquerda)André Gossain ,delegado-geral de Polícia; Alice Dino , coordenadora da Casa de Apoio á Fundação Antônio Dino e o delegado Gustavo Alencar , assessor da Delegacia Geral de Polícia.
POR: ASCOM-PCMA
No final da tarde desta sexta-feira(17), na Delegacia-Geral de Polícia, em São Luís, foi realizada mais uma edição da Cantada Natalina da Polícia Civil do Maranhão. A celebração também marcou o encerramento da campanha Natal Solidário da instituição de segurança que arrecadou alimentos destinados à Fundação Antônio Dino.
O evento contou com as participações do delegado geral de Polícia Civil do Maranhão, André Luís Gossain; do delegado geral adjunto operacional, Danilo Veras; do delegado geral adjunto administrativo, Márcio Araújo; o assessor da Delegacia Geral de Polícia, Gustavo Alencar e de Alice Dino, coordenadora da Casa de Apoio da Fundação Antônio Dino.
Na ocasião , o padre Robério Lima comandou os atos e momentos de reflexão sobre o período natalino e sobre as perspectivas do próximo ano que se aproxima, além da participação do coral Proclamando o Evangelho Sempre.
Durante o seu discurso , muito emocionado ,o delegado geral de Polícia Civil , André Luís Gossain ,citou os versos da canção Anoiteceu de Assis Valente ,ponderando a importância da gratidão pela vida. Em tom de retrospectiva , ele destacou o trabalho da Polícia Civil do Maranhão que mesmo diante de uma pandemia , não cessou .
A campanha Natal Solidário foi idealizada pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Maranhão com apoio do gabinete da Delegacia Geral e que durante 35 dias conseguiu arrecadar alimentos do tipo leite em pó , líquido,cereais dos mais variados tipos , achocolatado , biscoitos , café, açúcar e flocão de milho que foram entregues a coordenadora da Casa de Apoio da Fundação Antonio Dino ,Alice Dino.