POR: ASCOM-PCMA

A convite , na manhã da última sexta-feira(27), o delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva ,participou da solenidade de formatura do Curso do VI Estágio Básico de Ações de Choque promovido pela Polícia Militar do Maranhão. O evento ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral da PMMA , no bairro do Calhau, em São Luís.

Após 15 dias intensos de treinamentos em regime semi-integral , dos 46 alunos , 36 policiais militares concluíram o curso. Além da formação técnica , os instrutores buscaram difundir entre os alunos características indispensáveis a um policial do Choque ,como o preparo fisico continuado , o controle emocional , o espírito do corpo , a disciplina e a resistência à fadiga.

O delegado-geral Jair Paiva acompanhou a solenidade de encerramento do curso ao lado do comandante-geral da PMMA , Cel. Emerson Bezerra; o sub-comandante-geral da PMMA, Cel.Aritanã Lisboa ; o subchefe do Estado Maior da PMMA ,Cel. Nilson Ferreira; o comandante do Batalhão de Choque da PMMA , Cel. Wellington Araújo e superintendente da Polícia Rodoviária Federal , Inspetor Américo Jovino.