Foto: Imagem do alguns dos materiais apreendidos na ação policial .
POR: ASCOM-PCMA
Na cidade de Lago da Pedra, que fica a cerca de 308 km de São Luís, a Polícia Civil do Maranhão realizou na tarde da última quarta-feira (8) uma ação policial batizada de “Operação Dia Santo” de combate ao crime de tráfico de drogas em dois bairros do município. Na ocasião, seis pessoas foram presas em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
No primeiro alvo da operação, no Bairro Vila Rocha, os investigadores, cumpriam mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo juízo de direito da comarca de Lago da Pedra, após investigação e representação feita pela Polícia Civil de Lago da Pedra, visando combater a prática de tráfico de drogas e homicídio. Na oportunidade, em um dos imóveis, os policiais localizaram 90 porções de substância similar a maconha prontas para comercialização, além da quantia de 234 reais e alguns aparelhos celulares. Três homens foram presos em flagrante.
Já no Bairro Marajá, outro alvo da ação policial, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar, a Polícia Civil apreendeu 14 porções de substância similar a maconha prontas para comercialização, 01 balança de precisão, além das quantias 1.137 reais em espécie e um pouco mais de 219 reais em moedas. Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante.
Os preso foram apresentados na sede da Delegacia de Polícia Civil de Lago da Pedra para prestar mais esclarecimentos, em seguida todos foram encaminhados para o presídio da cidade de Pedreiras, local onde ficam presos à disposição da justiça.
O trabalho policial foi coordenado pela Delegacia de Polícia Civil de Lago da Pedra com apoio da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras e das Delegacias de Polícia Civil de Igarapé Grande e Trizidela do Vale.