POR: ASCOM-PCMA

Na última quarta-feira (13), dois homens foram presos temporariamente pela Polícia Civil do Maranhão pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio ocorrido na cidade de Rosário. A Investigação foi coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de São Luís e o executado mandado executado por investigadores da 1ª Delegacia Regional de Rosário.

O delegado regional de Rosário, Ivônio Ribeiro, informou que o crime teria ocorrido no último dia 29 de setembro, quando a vítima, uma menor de 12 anos de idade foi encontrada desacordada após um dia de desaparecimento, após pular o muro de um terreno para colher frutas. Segundo o delegado, ficou constatado que a menor foi vítima de estupro, tentativa de homicídio e sofrer espancamento, além de coito anal.

Após uma minuciosa investigação realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de São Luís , a Polícia Civil conseguiu ligar os dois investigados ao crime. Por esses motivo foi requisitado a expedição dos mandados de prisão da dupla.