POR: ASCOM-PCMA

Na manhã do último sábado(21), um mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão, contra um homem, pelo crime de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência(MPU)praticado contra sua ex-companheira. A prisão foi executada em São Luís, por investigadores da Delegacia Especial da Mulher da capital maranhense.

De acordo com a delegacia especializada, a vitimou informou que seu ex-companheiro, mesmo após citado da decisão judicial, teria ido no dia 23 de novembro de 2022, até seu local de trabalho proferir ameaças de morte. Em outra situação ocorrida no dia 02 de dezembro de 2022, o elemento teria descumprido a Medida Protetiva de Urgência comparecendo mais uma vez no serviço da vítima para questioná-la sobre uma foto publicada no Instagram, ocasião em que a ameaçou de morte.

Diante dos fatos, a 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atendeu ao pedido da delegacia especializada, que por sua vez, conseguiu prender o agressor na porta de sua residência, de onde foi levado à delegacia de Polícia. Após as providências de praxe foi encaminhado para Central de Inquérito e Custódia onde ficará à disposição da Justiça.