Durante uma ação realizada na última quinta-feira(28), a Polícia Civil do Maranhão em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos de São Luís, prendeu um homem envolvido na prática de uma dupla tentativa de homicídio qualificado ocorrido em fevereiro de deste ano em São Luís.
As investigações que foram coordenadas pelo 15º Distrito Policial do Bairro do São Raimundo, apontam que o preso seria uma das principais lideranças de uma facção criminosa com atuação na região do Condomínio Ecotajaçoaba, em São Luís, sendo o provável responsável por vários homicídios e tentativas de homicídios ocorridos recentemente na região, crimes esses já sob investigação policial.
A prisão que contou com apoio de policiais civis do 18º Distrito Policial se deu durante operação policial desencadeada pela Polícia Civil na região do bairro da Cidade Olímpica e adjacências, que realizava incursões para evitar o cometimento de crimes na região. Chegou ao conhecimento dos policiais que tal indivíduo estaria em um apartamento do condomínio Ecotajaçoaba, lugar onde foi efetuada a prisão.
Após os cumprimentos das formalidades referentes ao mandado, o preso foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas onde permanecerá à disposição da Justiça.