POR: ASCOM-PCMA

Na manhã desta quinta-feira(17), o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, visitou, os alunos do Curso de Montagem e Desmontagem de Carabina .556 do modelo T4 e de Pistolas .40, que está sendo ministrado na Academia de Polícia Civil do Maranhão (ACADEPOL-MA), no Parque Independência, em São Luís.

Acompanhado do delegado-geral operacional da PCMA e idealizador do curso, Lúcio Reis; do diretor da Acadepol-MA, André Gossain; do superintendente da SEIC, Augusto Barros e do superintendente da SHPP, George Marques, o gestor geral da Polícia Civil do Maranhão proferiu algumas palavras sobre a importância da capacitação que visa deixar o policial civil na altura do combate ao crime.

“Agradeço a todos os envolvidos na realização desse curso, que na minha visão é de extremo valor. É importante que o policial saiba manusear tais armamentos e que esteja preparado à altura para combater o crime. A intenção da Delegacia Geral é oferecer cada dia mais cursos aos seus servidores e assim promover mais segurança aos seus policiais e mais proteção para a população” disse Paiva.

Idealizado pela Delegacia Geral de Polícia Civil o curso está sendo ministrado pelo Setor de Armamentos e Tiros da PCMA e pelo Grupo de Respostas Táticas (GRT/SEIC). A capacitação itinerante está percorrendo desde o dia 25 de outubro as Delegacias Regionais de Polícia do interior do estado visando oferecer conhecimentos técnicos e pratico sobre o manuseio, montagem, desmontagem e tiros com uso com dois tipos armas, com destaque para as pistolas da marca Glock.

Já em São Luís, o curso está sendo ministrado entre os dias 16 e 18 de novembro para delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil lotados em todas as Delegacias de Polícia vinculadas à Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC) e dos Departamentos ligados a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

O curso que segue até o dia 30 de novembro, já percorreu as regionais de Rosário, Barreirinhas, Itapecuru-Mirim, Chapadinha, Pinheiro, Viana, Zé Doca, Bacabal, Santa Inês e Cururupu. O treinamento ainda será ministrado nas regionais Buriticupu, Açailândia, Imperatriz, Codó, Caxias, Timon, Pedreiras e Presidente Dutra.