POR: ASCOM-PCMA

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira(24), a Polícia Civil do Maranhão, conseguiu, cumprir um mandado de prisão temporária contra um homem, de 29 anos, pelo crime de associação criminosa. O alvo da ação foi o bairro Vila Alonso Costa, em São José de Ribamar, onde os investigadores da Superintendência de Policia Civil da Capital(SPCC) realizaram a prisão.

Segundo as investigações coordenadas pelo 7º Distrito Policial do Turú e Seccional Norte, o preso, alugava carros em locadoras da cidade e emprestava para os comparsas praticarem roubos.  Em maio de 2022, o autor emprestou um carro alugado para a prática de um roubo contra uma loja do grupo Fribal do bairro Vila Luizão. Em Setembro de 2022, o preso novamente emprestou outro veículo para comparsas praticar roubos em bairros da cidade.

De acordo com delegado Rondineli Araújo, as investigações ainda concluíram que o preso participou de um furto mediante arrombamento a uma loja de importados na Feira do Mangueirão, no bairro da Divinéia, sendo o motorista do veículo utilizado no crime.

O preso foi interrogado e confessou participação nos crimes. Em seguida, foi encaminhado a Central de Inquéritos, onde ficará à disposição da Justiça.