Imagem de arquivos da Polícia Civil do Maranhão

 

POR : ASCOM-PCMA

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada na tarde desta terça-feira (5), conseguiu desmontar uma associação criminosa especializada em cometer assaltos contra residências e estabelecimentos comerciais na capital maranhense. Na ação , foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva contra quatro assaltantes nos bairros Centro e Aurora, em São Luís, e na Vila do Povo ,Paço do Lumiar.

Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), somente contra dois dos presos que são um casal foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva pela prática de crimes de roubo a estabelecimento comercial ocorrido no 1° de dezembro de 2020 contra uma Lojas Americanas do São Cristóvão, um outro crime de roubo a estabelecimento comercial ocorrido no dia 9 de julho deste ano , em loja de roupas localizada no bairro Cohab Anil III e um crime de roubo a residência ocorrido no dia 19 de julho também deste ano , no Bairro Cohatrac.

Durante a operação policial , também foram cumpridos mais dois mandados de prisão contra mais um segundo casal , que segundo as investigações seriam integrantes do mesmo grupo criminoso, por terem sido também identificados como autores do crime de roubo nas Lojas Americanas do bairro do São Cristóvão.

O delegado Tiago Dantas destacou a atuação do primeiro casal preso ,sendo estes os mentores dos crimes ,a mulher de 40 anos de idade , a motorista do bando e que em alguns casos dissimulava ser cliente do estabelecimento alvo do assalto ou fazendo caminhada com roupa de academia para abordar vítima de roubo a residência.

As investigações terão continuidade e os presos serão encaminhados ao complexo prisional, onde permanecerão custodiados à disposição da justiça.